PDF; Formação continuada e gestão da educação
Formação continuada e gestão da educação
GESTÃO ESCOLAR DEMOCRÁTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS
organização da proposta de formação continuada e como acontece a gestão escolar, principalmente no que diz respeito ao papel do gestor escolar e gestão democrática. Nesta pesquisa qualitativa, Estudo de Caso, os sujeitos são a equipe diretiva e professores de uma Escola Estadual de Ensino Fundamental e EJA,
Formação continuada de professores: impasses, contextos e
Formação continuada e gestão da educação. 2ª ed. São Paulo: Cortez, 2003, p. 43 64. GALINDO, C. J. Necessidades de Formação Continuada de Professores do 1º ciclo do Ensino Fundamental. Dissertação (Mestrado). 2007. Araraquara. Faculdade de Ciências e Letras. Universidade Estadual Paulista. 2007, 197f.
O que é, e qual a importância da formação continuada?
O conceito de formação continuada entrou em vigor em 1996, quando foi implementada a lei de Diretrizes e Bases da Educação. Esta lei visa valorizar e orientar a formação do profissional da educação. A formação continuada é considerada um direito para os profissionais que lecionam em qualquer estabelecimento de ensino.
Formação continuada e gestão democrática: desafios para
Foi realizado por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, com exame de questionários e grupo focal com egressos do referido curso, tendo análise sustentada em três eixos temáticos: Formação continuada do gestor escolar pela EAD; Gestão e melhoria de resultados na aprendizagem e Gestão democrática: dificuldades e possibilidades.
Os gestores e a formação continuada UFSM
respeito da gestão escolar e sua postura para com a formação continuada dos professores, visando modificações nas práticas educativas. Toma se como pressuposto que o espaço tempo escolar é também de formação continuada para os professores, cabendo aos gestores organizá las juntamente com os professores.
0 Response to "PDF; Formação continuada e gestão da educação"
Post a Comment